Clever Oliveira


Engenheiro de Manutenção Master da Vale, responsável pela manutenção de todos os sites administrativos do Rio de Janeiro e Pará, nos contará todos os desafios que enfrentou com a mudança da sede da Vale do Edifício Barão de Mauá, no Centro do Rio de Janeiro, para a unidade da Barra da Tijuca, onde enfrentou a necessidade de readequação do modelo de manutenção predial, com vistas a reduções de custos e melhorias no desempenho.

Elisabete Monegalha


Gerente de Facilities da Engepred, no Palácio Austregésilo de Athayde, sede da Academia Brasileira de Letras e da Biblioteca Rodolfo Garcia, no centro do RJ, contará todas as adequações realizadas no empreendimento nos processos de manutenção predial que proporcionaram aumento da capacidade produtiva da edificação, com redução de custos.

Thiago Lacerda


Gerente de Manutenção da TV Globo, apresentará os desafios na gestão dos setores de refrigeração, hidráulica, civil, automação e elétrica, com objetivo de garantir total disponibilidade para a realização das gravações, transmissões ao vivo, com satisfação de clientes (internos e externos), parametrizada na redução de custos com aumento da capacidade produtiva.

Érico Silva


Engenheiro de Manutenção da Alstom é o gestor responsável pelas equipes de manutenção, destinadas as operações dos equipamentos auxiliares no projeto VLT Carioca, desenvolvendo em conjunto com o cliente, estratégias de otimização nos tempos de intervenções corretivas, estabelecendo metodologias de análises de falhas, proporcionando ganhos em escala e redução nos custos de mão-de-obra.

Marcus Vinicius




Premiado pelo Secovi RJ em Sustentabilidade, apresentará estratégias simples de redução de custos no consumo de água e energia, sem comprometer a qualidade dos serviços entregues aos moradores do condomínio.

VITOR IMATA



Tendo atuado como Gestor de Manutenção Predial, na GLS Eventos, abordará todas as técnicas de customização de despesas e otimização de recursos que empregou, com sucesso, na realização de eventos no Rio Centro e na Copa do Mundo de 2014.

WAGNER OLIVEIRA



Gerente de Operação e Manutenção Sustentável e Sistemas Prediais da CTE – Centro de Tecnologia de Edificações apresentará tendências, inovações tecnológicas e estratégias para reduções eficientes e sustentáveis no consumo de água e energia.